cinema, música, literatura e opiniões diversas não necessariamente nessa ordem.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
LIVRO: 1984
George Orwell era com certeza um cara à frente de seu tempo..com tamanha sagacidade ele pensou uma sociedade totalitária controlada pelo grande irmão..onde amor era proibido e todos seus passos vigiados..será que estamos caminhando para esse fim?
DOWNLOAD DO LIVRO (Leia o Aviso na Coluna ao Lado)
QUE XILIQUE..NÃO CHORE SOBRE O LEITTE DERRAMADO
Agorao xilique dela comentando que os roqueiros comparando-os com Hitler foi um pouco demais..mesmo porque ninguém prega superioridade, nem segregação racial, comparar o holocausto nazista as críticas feitas a sua apresentação foi no mínimo de mau gosto e mostra o nível de debate da dita artista que nada mais é que uma fabricação de cantora para concorrer com a Ivete Sangallo.
E cá para nós..só em ver todo repertório dela com uma música do Stevie Wonder para ter uma pequena noção de uma verdadeira boa música..e ela querer cantar Led Zeppelin!!!
Como dizem cada um no seu quadrado..então por favor não chore sobre o leitte derramado e vá cantar onde há um público que lhe prestigie porque quem curte rock..não curte axé..nem ontem, nem hoje, nem nunca
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
É ASSIM QUE OS PROFESSORES SÃO TRATADOS NO BRASIL
Assim que a educação é levada no Brasil, como vimos a truculência que a polícia militar cearense tratou os professores que lutavam pelos seus direitos pois é um absurdo os salários dos professores no Brasil. Os professores estavam reunidos na Assembléia Legislativa do Ceará na tarde desta
quinta-feira, para tentar que não fosse votada a nova lei para o piso salarial proposta pelo governo cearense.
Apesar das manifestações, a lei foi aprovada e os professores vão receber a enorme fortunda de R$ 813,79. Os professores alegam que o Governo de Estado não cumpre a Lei do Piso Nacional, que exige um salário de no mínimo R$ 1.180 para os profissionais do ensino médio.
Fora os salários baixos, a violência nas escolas e total infra-estrutura faz com que cada vez menos pessoas se interessem pela carreira de professor...o que será no futuro?
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
BEE JACKSON
Bee Jackson: campeã mundial de charleston, dançando no cabaret do Picadilly Hotel, Londres (1925)
77 ANOS DE BRIGITTE BARDOT
Uma dos sex symbol mais conhecidas do cinema, e uma das mais conhecidas atrizes francesas.
Brigitte Bardot, nasceu dia 28 de setembro de 1934.Filha de um rico industrial francês, Louis Pilou Bardot e de Anne-Marie Mucel, Brigitte é tida como um sexy symbol da década de 60. Sua beleza e sensualidade começaram a despontar desde a adolescência e com 18 anos fez o filme Le trou normand. Nesse mesmo ano de 1952, casou com seu primeiro de 4 maridos, o cineasta Roger Vadim. E foi em um dos filmes dirigidas pelo seu primeiro marido, E Deus Criou a Mulher (1956) que levaria Bardot ao estrelato. Bardot é uma das poucas atrizes a conseguir obter fama e reconhecimento no cinema norte-americano. Cada vez que ela ia aos Estados Unidos era perseguida por centenas de jornalistas, fotógrafos e curiosos.Em 1954 fez seu primeiro filme nos Estados Unidos, Um Ato de Amor, junto com Kirk Douglas. Em 1965, fez um filme sobre ela mesma, Dear Brigitte, com James Stewart. Por não ter domínio do inglês, Brigitte foi dublada várias vezes nesses filmes.Em 1974, Bardot anunciou sua aposentadoria depois de protagonizar cerca de 50 filmes e gravado vários discos, um deles ficou muito conhecido devido a participação de Serge Gainsbourg.A partir daí, Bardot se dedicou a lutar pelo direito dos animais. Em 1976 criou a Fundação Brigitte Bardot para a proteção dos animais em perigo, sendo uma das primeiras celebridades a abraçar a causa dos animais. Em 2010 o partido Aliança Ecológica Independente quis que Bardot concorresse como candidata a presidência da França.
FILMES - O SEGREDO DE VERA DRAKE
O Segredo de Vera Drake é aquele filme que você não espera muita coisa e acaba se surpreendendo positivamente.
Filme inglês de 2004 do diretor Mike Leigh e que tem no papel principal a talentosa Imelda Stauton.Resumindo um pouco, o filme se passa na década de 50 onde acompanhamos a vida simples de Vera Drake, uma mulher simples, que trabalha como diarista e que além da rotina casa-trabalho, cuida do marido e dos filhos. Tida como uma senhora respeitável, o que ninguém desconfia é que ela ajuda mulheres de baixa renda a realizar aborto, até que uma tem sérios problemas médicos durante essa realização e é levada de emergência para o hospital, acusada de ser a autora do aborto, Vera tem seu segredo revelado e é presa, levando a toda uma reviravolta, antes tida como respeitável, Vera passa a sofrer preconceitos e ser tratada como marginal.Filme muito bom, até mesmo para discutir a questão tão polêmica como o aborto.terça-feira, 27 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)