quinta-feira, 8 de março de 2012

FILME: IMITAÇÃO DA VIDA

 
Baseado num livro de Fannie Hurst, "Imitação da Vida" é um 'remake' da primeira adaptação dessa obra para o cinema, realizada em 1934. Nessa versão temos a belíssima Lana Turner que faz bem o seu papel de Lora Meredith, uma aspirante a atriz tentando vencer no mundo do entreterimento, mas não consegue bater a atuação da incrível Claudette Colbert, da versão de 1934.
Imitação da Vida é um filme intensionamente dirigido por Douglas Sirk para emocionar onde vemos a ascensão de uma mulher como atriz, onde consegue fama e dinheiro, mas tem dificuldades de relacionamento com a filha e passa a se questionar que a ascensão material e profissional nem sempre significa ter felicidade e a questão racial, pelo fato da personagem Sarah Jane (Susan Kohner ) que não aceita ter uma mãe negra, já que ela possui uma pele clara, em uma época em que a discriminação racial era muito forte nos Estados Unidos.
É um bom filme onde temos no elenco coadjuvante, as incríveis atuações da problemática Sarah Jane e sua mãe, Annie Johnson (Juanita Moore). O filme tem também uma maravilhosa música na voz de Mahalia Jackson, que quase me desidratou na primeira vez que ouvi..que voz!!!

Ganhou o Globo de Ouro Melhor Atriz Coadjuvante (Susan Kohner)
Foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Susan Kohner e Juanita Moore)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário