domingo, 25 de setembro de 2011

CHRISTOPHER REEVE

HAPPY BIRTHDAY CHRISTOPHER REEVE

Christopher D'Olier Reeve, nasceu dia 25 de setembro de 1952 e faleceu dia 10 de outubro de 2004. Ator americano, cineasta, produtor e roteirista americano. Christopher atingiu o estrelato quando atuou no filme Super Homem.
No dia 27 de maio de 1995, Reeve sofreu um grave acidente ao cair de um cavalo durante uma competição equestre, ficando tetraplégico. Reeve acabou preso a uma cadeira de rodas e a um aparato que o ajudava na respiração.
Christopher começou uma campanha para o favorecimento as pesquisas com células tronco, para ajudar pessoas com lesões na medula. Ele inclusive fundou a Christopher Reeve Foundation e co-fundou a Reeve-Irvine Research Center.
Reeve era casado com Dana Morosini, com quem teve um filho, William, nascido em 1992. Reeve ainda teve dois filhos, Matthew (que nasceu em 1979) e Alexandra (nascida em 1983), de uma relação com sua antiga namorada, Gae Exton.
Morreu a 10 de outubro de 2004, vítima de um infarto causado por uma infecção.Acredita-se que ele tenha sofrido uma grave reação alérgica ao antibiótico ministrado para essa infecção no que causou seu ataque cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário