sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DESESPERO

Fique impressionada com a notícia da professora francesa que se matou ateando fogo em seu próprio corpo. Ela não teve a identidade revelada, e tinha sido transferida à unidade de queimaduras graves do Hospital Universitário Montpellier,

Ela era professora de Matemática, que trabalhava no Instituto Jean-Moulin há dez anos, dizem que seu método de ensino era visto como muito rigoroso e tinha recentemente entrado em conflito com um grupo de alunos que questionavam seu método de ensino.



A professora chegou na escola com uma garrafa de gasolina, jogou em cima dela própria e ateou fogo.


Segundo a emissora francesa "RTL", a mulher sofria de depressão depois de ter perdido um sobrinho a quem considerava como um filho.
A França já viveu casos semelhantes a este, um deles no começo do ano. Em janeiro, um aluno de 16 anos, cujos pais estavam em processo de separação, tentou se suicidar em uma escola particular de Marselha também ateando fogo em si mesmo.

Como é horrível essa doença, para levar uma pessoa a um ato tão extremo. Fico imaginando quem presenciou a cena. Eu que não vi fiquei chocada, parece a imagem terrível do monge budista que também ateou fogo em si próprio.
O ser humano é mesmo capaz de atos impensados e extremos.

Triste
 
Além disso, em novembro de 2010, um jovem de 18 anos quis se suicidar de forma parecida no meio do pátio de uma escola de Bordeaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário