sábado, 29 de outubro de 2011

FILMES : CEGA OBSESSÃO

Filme de Yasuzo Masumara, a história começa mostrando uma exposição cujo tema central era a modelo Aki Shima, lá ela encontra um homem se mostrava obcecado apalpando uma escultura de seu corpo.
Depois, ela em seu apartamento, acaba sendo sequestrada por esse homem, com a ajuda da sua controladora mãe, e a leva para o seu estúdio cercado por esculturas gigantes de partes do corpo, olhos, seios, narizes, braços e pernas.
O então sequestrador, passamos a conhecer, Michio, cego de nascença, ele não perdoa seus pais por isso, é escultor e se mostra obsessivo pelo corpo de Aki e quer que ela pose para que ele esculpa uma escultura dedicada para desenvolver o sentido do tato.
O filme vai ganhando contornos claustrofóbicos naquele estúdio pouco iluminado cercado por partes humanas enormes, com a mãe controladora de Michio que faz tudo que o filho quer. Tanto que ela percebe que começa a perder o controle do filho para a sequestrada, ela tenta fazer com que ela escape, e depois de uma intensa discussão e briga ela acaba batendo a cabeça na parede e morre. Daí o filme começa a se perder, a então sequestrada começa a se relacionar com seu sequestrador, fazendo que cada um a sua maneira começe a descobrir novas formas de sensações e prazeres, depois o sexo não passa a ser suficiente para explorar o prazer e começam a desenvolver um jogo de sadomasoquismo, onde alcançavam o prazer através da dor intensa de cortes, mordidas e chicotadas. O  filme vai ganhando contornos bizarros e até mesmo ridículo, quando a protagonista pede para ter os membros cortados para atingir o ápice da dor através de uma morte lenta, e é o que faz Michio, que no final realiza o arakiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário