sexta-feira, 28 de outubro de 2011

INACREDITÁVEL

Quem não poderia ficar chocado com uma história dessas. De garotas em Curitiba agredir uma colega de classe pelo fato dela ser negra. A Polícia Civil investiga o caso de racismo contra uma adolescente de 15 anos que foi agredida dentro de uma escola de Curitiba. A garota diz que sete colegas bateram nela dentro do banheiro do colégio. Segundo a mãe dela, a adolescente sofre bullying pelo fato de ser negra.
A garota disse que as colegas deram chutes, socos e pularam em cima dela, até ela cair no chão. “Eu sei que saí com o nariz sagrando, todo mundo viu”, contou. A estudante ainda disse que as provocações racistas e xingamentos acontecem há pelo menos cinco meses. Além disso, ela afirma que as colegas se referem a ela como “macaca”.
Depois do episódio de agressão, uma das garotas ainda fez referência à estudante agredida em uma rede social na internet usando o termo “macaca”.
Que tipo de adolescentes são essas? Como vão se tornar pessoas conscientes quando se tornarem adultas..merecem sim sofrer uma punição, mas uma punição que faça que elas entendam que ninguém pode julgar ninguém pela cor da pele e é melhor ser macaca do que ser preconceituosa e ignorante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário