quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FILMES: A GRANDE ILUSÃO

Aqui temos um dos grandes clássicos do cinema francês e também do cinema mundial, Jean Renoir realmente tinha grande fé na humanidade ao fazer esse filme. Conta a história de prisioneiros franceses em um campo de detenção na Alemanha durante a Primeira Guerra. O filme conta com passagens até divertidas mas tudo com um toque de humanidade incrível e mostrar que mesmo durante a guerra, as pessoas sempre desejaram viver suas vidas em paz. Pena que 2 anos depois do filme estourou a 2ª Guerra. 
Há muitos personagens intrigantes mas o filme gira em torno de três, um aristocrata, outro rico mas pelo fato de ser judeu é sempre alvo de zombaria e piadas e o outro operário e tenta mostrar o conflito entre eles embora todos sejam do exército francês e detidos na mesma prisão.
O filme tem uma grande mensagem de esperança, pena que não adiantou muito para a época, mas espero que sirva para a humanidade agora.
Me perguntava porque o Goebbels quis proibir esse filme, agora entendi. Mostrava alemães ajudando seus inimigos franceses na guerra, inclusive o relacionamento de um dos presos com uma alemã, imagina se os alemães durante a 2ª guerra vissem isso! 


                                                                            DOWNLOAD PARA O FILME


                                                                                   LEGENDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário