terça-feira, 15 de novembro de 2011

A PELE QUE HABITO

Sou suspeita em falar dos filmes do Almodóvar, gosto muito dos filmes dele, como Maus Hábitos, Ata-me, Carne Trêmula, Tudo sobre Minha Mãe, Má Educação...mas achei Volver não achei a altura de Almodóvar, achei com muito sentimentalismo e menos provocador.
Já tinha lido alguns comentários sobre o novo filme dele, A Pele Que Habito, pensei Almodóvar + Banderas não tem como ser ruim..além de ser um filme de suspense!! 
Foi o primeiro filme de um thirller psicológico intenso..onde temos Banderas brilhante fazendo um papel de um cirurgião que pesquisa a criação de uma nova pele para transplantes. Mas aos poucos vamos conhecendo esse médico, o Dr. Ledgard, e cada vez que conhecemos mais, mais constatamos que mente doentia ele tem ao manter em sua casa uma paciente que nada mais é que uma refém para as suas experiências, e contando o filme do presente para o passado, ficamos sabendo a real relação de Ledgard com essa paciente tão especial, e é nessa hora que ocorre uma grande surpresa e toda uma reviravolta na história do filme.
O filme como não deveria deixar de ser dos filmes do Almodóvar, fala de sexualidade, e que nem sempre o que as pessoas vêm do lado de fora corresponde a realidade da pessoa.
Sim o filme é violento, mas nem por um momento há cenas de violência gratuita, e sim uma carga de tensão que deixa o espectador em suspense sobre o que acontecerá com aquela paciente feita como refém.
Ledgard seria um dr. Victor Frankstein dos tempos modernos e mostra que mexer com a vida das pessoas não é uma boa escolha.
Um grande filme sem dúvida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário