quinta-feira, 17 de maio de 2012

A COMISSÃO DA VERDADE E O ESCRACHO POPULAR

Muito se fala sobre a Comissão da Verdade, na verdade esse tipo de verificação sobre essa parte sombria da História do Brasil demorou muito para acontecer. Foram pessoas que torturadas e assassinadas sem poderem se defender e pior, mortas pelo próprio Estado. Uma vergonha!
Mas isso vem mudado graças a um grupo chamado de Levante Popular da Juventude que vem procurando denunciar os torturadores e promover o que eles chamam de "escracho", promovem um protesto na porta da casa desses torturadores alertando a vizinhança que ali mora um monstro.
Um dos denunciado foi Harry Shibata que escondia as verdadeiras causas das mortes dos guerrilheiros. Assinava laudos explicando a morte sob tortura como atropelamentos, tiroteios, suicídios. O caso mais famoso é a fraude do óbito do jornalista Vladimir Herzog, assassinado.
Um dos casos mais horríveis é o desta moça, Sonia Maria de Moraes Angel Jones. Depois de torturada, teve seus seios arrancados a alicate e foi estuprada com um cassetete. Shibata assinou o laudo dizendo que ela foi morreu em tiroteio.
forasta 2 ok A Comissão da Verdade e o monstro que mora aqui perto de casa
Mas ele não só encobria as ações da repressão. Ensinava os torturadores a não deixar marcas externas no corpo das vítimas, para que não pudessem ser acusados posteriormente. É um monstro. Shibata vive tranquilo na Rua Zapara, 81, no bairro de Pinheiros, em São Paulo
Veja o vídeo do Movimento

No Guarujá, denunciaram um dos responsáveis pela tortura de Dilma Rousseff, o capitão Maurício Lopes Lima, apontado pela própria presidente. Veja o vídeo no link

http://videolog.tv/video.php?id=784962

Nenhum comentário:

Postar um comentário