quinta-feira, 31 de maio de 2012

JAMES JOYCE

OS ESCRITORES: JAMES JOYCE - Ontem me pediram sugestões de livros de autores de língua espanhola...isso me provocou uma confusão mental mas acabei com uma listinha singela, engraçado que ultimamente tenho que anotar tudo, minha memória anda falha. Depois pensei, poderia fazer uma espécie de especial com os escritores relevantes do século passado (estranho pensar que eu sou do século passado), não sei se será algo contínuo porque mudo de ideia tão rapidamente quanto as frentes frias que vem da Argentina, mas de estreia temos James Joyce.
Infelizmente os poucos caracteres que disponho não poderei escrever o que gostaria, mas biografias e livros de Joyce estão aí para ser acessadas. 
James Augustine Aloysius Joyce nasceu em  Dublin, 2 de fevereiro de 1882 e faleceu em Zurich, 13 de janeiro de 1941. Um dos escritorores irlandeses  mais reconhecidos e tido como um dos mais influentes do século XX. Aclamado pela sua obra prima , Ulisses (1922), tido como o livro mais importante do século passado, mas há outros livros de destaque como Os Dublineses (1914), e o seu semi autobiográfico Retrato do Artista quando Jovem (1916). 

Foto: James Joyce em 1904
_________________________________________
A música hoje vem da banda de Dublin Thin Lizzy em Dublin de 1971

www.youtube.com/watch?v=guYmOVMphqE - Fotolog

Nenhum comentário:

Postar um comentário