quarta-feira, 30 de maio de 2012

SÃO RETOMADAS AS VISITAS GUIADAS AO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Depois de um tempo sem as visitas guiadas por conta do prédio que desabou próximo ao Teatro no início do ano, desde de terça-feira (10/5), o Theatro Municipal retomou o seu programa de visitas guiadas. O programa dá oportunidade ao público de apreciar de perto o resultado da reforma que devolveu brilho à principal casa de espetáculos do país.

- É uma alegria para o Theatro Municipal poder franquear o lado que o público não vê, pois a plateia só têm acesso à área de  espetáculo. Com as visitas, todos podem conhecer uma parte escondida do espaço – comemorou a presidente da Fundação Theatro Municipal, Carla Camuratti.

Guiados por monitores, grupos de 40 pessoas percorrem o Theatro em passeios com cerca de uma hora de duração. O roteiro inclui as áreas mais luxuosas como o foyer do balcão nobre e a platéia da sala de espetáculos, varanda lateral do balcão nobre e Salão Assyrio.

Pela primeira vez no Theatro Municipal, a moradora de Santa Catarina, Arcélia Jürgensen, ficou impressionada com a beleza e a história do espaço.

- Aqui é muito mais bonito que o Teatro Municipal de Paris – comentou a turista.

Os visitantes conferem também lugares a que o público não costuma ter acesso, como a área dos camarins. Eles conhecem o Boulevard, o jardim do Theatro, uma área nova, criada durante a reforma. A exibição de um pequeno documentário em vídeo sobre o restauro complementa a jornada.

Sofia Hartke, pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), já participou de outras visitas ao Municipa, mas veio mais uma vez para conferir como ficou a casa após a reforma.

- Sempre que posso venho passear por aqui. Estas visitas são importantes, pois os guias contam as histórias do local e tiram as nossas dúvidas. Conheci ambientes maravilhosos – revelou.

As visitas estão abertas de terça a sexta às 11h, 14h e 16h e no sábado às 11h e às 13h. O ingresso custa R$ 10. As entradas podem ser adquiridas na bilheteria do Theatro. Reservas poderão ser feitas pelos números de telefones: (21) 2332-9191 e 2332-9134. A classificação etária é livre.

O Theatro Municipal fica na Praça Floriano, s/nº, Centro. Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário