sexta-feira, 18 de maio de 2012

EVENTOS CULTURAIS

Em São Paulo está rolando no MuBE a 11ª edição do Graffiti Fine Art que vem com o tema “Murales”e traz quatro grafiteiros italianos, como Alessandro Etnik, Antonelo Mac’s, Riccardo Corn e Mr. Fijoder, além de quatro brasileiros –Arthur Navarro, Pato, Does e Evol. Então se liga que grafite é arte nas veias abertas das vias do mundo.

A Cinemateca Brasileira continua a partir de sexta (18) em uma nova versão de sua mostra “Horror no cinema Brasileiro” com belas produções inéditas ou desconhecidas. Desta vez o espaço horrorífico é para Enigma para demônios, de Carlos Hugo Christensen; Exorcismo negro, do Zé do Caixão vulgo José Mojica Marins e As noites de Iemanjá, de Maurice Capovilla. Três cineastas que são nosso horrô.

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo está com uma mostra cinematográfica que vai até 10 de junho do diretor Douglas Sirk. A mostra que seguirá para o Centro do Distrito Federal de 22 de maio a 17 de junho de 2012. Com grandes clássicos do drama estarão presentes obras de Sirk como Imitação da Vida, Tudo o Que o Céu Permite, Palavras ao Vento, Sublime Obsessão e Amar e Morrer.

A segunda edição do SESI In Jazz Festival de 2012 será dia 19 de maio às 18h, no Largo do Machado! A idéia de dividir o festival em várias edições ao longo do ano é excelente. 
Além disso, o festival busca abrir espaço pra novos músicos através de uma seleção aberta de trabalhos. Nessa edição, os selecionados, que se apresentarão no dia do festival, foram: Francisco Franca da Costa Miceli (com a música “Chovendo na Roseira”); Michael Eduardo Merino Arce (música “Baião pro Hermeto”); e Christiano Marques Ferreira (“Tenderly”).
Vale lembrar que o festival ainda terá mais 3 edições em 2012: 7 de julho, 15 de setembro e 24 de novembro! 
A sim, é de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário