terça-feira, 15 de maio de 2012

CONSUMO DE CRIANÇAS - A Comercialização da Infância


(EUA, 2008, 66min. Direção:Adriana BarbaroJeremy Earp)

Indispensável para quem tem crianças!
"Consuming Kids, a Comercialização da Infância", trata de como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas.

Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão tornando-se mais obesase menos atentas. O número de casos de disfunção bipolar infantil é 4 vezes maior que há 30 anos atrássem falar em outras doenças crescendo assustadoramente nessa faixa etária como diabetes, depressão, hipertensão

Os comerciais de Fast-food, brinquedos, roupas, até mesmo automóveis para os pais são feitos utilizando-se de profissionais como psicólogos e antropólogos, desviando o ciência para uma única direção: o lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário