terça-feira, 5 de junho de 2012

MAIS UM FILME DE BOND

Está vindo aí mais um filme do 007, Skyfall. É o terceiro estrelado por Daniel Craig. O primeiro, Casino Royale, deu uma boa renda mas o segundo, Quantum of Solace, não. O problema creio ser que Craig não tem o estilo de Bond que nos acostumamos a ver, que acreditamos ser. 
Não entendo porque resolveram transformar 007 em um agente que só pensa com os punhos. Daniel Craig, não tem perfil, carisma e não convence atuando.
O criador de Bond, Ian Fleming, se inspirou no pianista, compositor, cantor de boteco Hoagy Carmichael, para descrever a aparência de Bond.Combina com Craig?
 trailer Daniel Craig, o James Bond que ninguém amava

007 é um dândi que veio da classe média baixa. Ascendeu lutando na segunda guerra mundial, na Marinha.
É exatamente o tipo de cara que valorizaria as coisas boas da vida, porque não as teve garantidas de nascença, e sabe valorizar isso.
Craig parece não querer nada e não ligar para nada. Faz uns olhares angustiados, dá uns grunhidos e bate. Acha que isso é atuar.
Craig não é sempre mau ator. É suportado e só. E se não é Bond, é o jornalista em desgraça da trilogia Millenium. Está na minha lista negra de atores que me fazem fugir de um filme, local onde está o Nicholas Cage, Adam Sandler e Sam Worthington por exemplo.
Devo asssistir a Skyfall - mas não vi todos os 007. Sinceramente, espero que seja um retumbante fracasso para que ocorra uma reformulação. Timothy Dalton, afinal, durou dois filmes, e George Lazenby só um. Craig que feche seus três e caia fora antes que ganhe o subtítulo de o espião que ninguém amava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário