sábado, 2 de junho de 2012

O BAIRRISMO IDIOTA


O Carioca leva fama de malandro, que não gosta de trabalhar, que quer mesmo é viver na praia. Isso foi refutado uma vez por pesquisa do IBGE mostrando que no Rio de Janeiro se trabalhava mais do que em São Paulo, clique aqui para ver a reportagem da época. Acompanhamos a crise financeira na Europa alarmados pois há indícios dela estar chegando por aqui. Mais uma crise na conta do capitalismo selvagem. Um dos países onde a crise parece ser mais devastadora é na Grécia, muitos já contam que o país saia da União Europeia, abandonando o Euro e retomando ao dracma. 


Toda hora apontam os motivos para essa situação por lá, uns dizem até mesmo que a crise começou por conta dos gastos exorbitantes para as olimpíadas em Atenas, abra o olho Rio, algumas críticas são justas mas outras são verdadeiras bobagens. 
Há um costume de que grego não gosta de trabalhar, são verdadeiros vagabundos. Muitos até dizem que eles vivem a gozar a vida do dinheiro da ajuda que recebem da Alemanha, mas eis que aparece uma pesquisa  da BBC para identificar os países onde mais se trabalha. 
Onde mais se trabalha é na Coreia com 2193 horas trabalhadas, depois veio o Chile com 2068 e em seguida..a Grécia, com 2017 horas. E onde menos se trabalha? Em primeiro lugar veio a Holanda e em segundo...a Alemanha. 
Assim como os cariocas, os gregos levam fama injustamente e a crise deles têm vários motivos, um deles sem dúvida é a desregulamentação do sistema financeiro global. Nada a ver com trabalho, na verdade se fosse em não trabalhar tinham que falar dos alemães, esses sim que ficam de boa. 
E cá para nós com a beleza da Grécia não é nada mal levar a vida só em curtir suas belas paisagens e sua rica história.
O Bairrismo mostra que de verdade só tem mesmo a idiotice.
Para ver a pesquisa da BBC clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário