quarta-feira, 27 de junho de 2012

MOSTRA CINEMA PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO

Taí uma boa  oportunidade para conhecer de perto o cinema contemporâneo português. Pois é a Cairxa Cultural colocou em cartaz a Mostra de Cinema Português Contemporâneo.
José Barahona, de 43 anos, é um dos convidados da mostra, e apresentará o filme "O manuscrito perdido", com exibição no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, 28 de junho, e em São Paulo no dia 5 de julho. Rodado na Bahia e no Rio de Janeiro, o filme é uma coprodução luso-brasileira.

A Mostra de Cinema Português Contemporâneo começou terça-feira, 26, e ficará até 1 de julho. Depois a mostra vai para a Caixa Cultural em São Paulo de 3 a 8 de julho.
Pelo Rio de Janeiro e São Paulo passarão Sérgio Tréfaut, José Filipe Costa, José Barahona e Margarida Cardoso, que estarão disponíveis para comentar com a plateia os filmes em apresentação.
"A Mostra de Cinema Português Contemporâneo é um passo importante para a divulgação do cinema português no Brasil. O sucesso só pode ser atingido se se conseguir uma distribuição comercial abrangente e constante, ou seja, habituar o público brasileiro que nas salas do país podem conviver outras cinematografias como a portuguesa", nota José Barahona.

Mais informações sobre a Mostra de Cinema Português Contemporâneo podem ser obtidas no site da Caixa Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário